terça-feira, 17 de janeiro de 2017

MESA DIRETORA DA AL/CE TOMA POSSE EM SESSÃO SOLENE NO DIA 1º DE FEVEREIRO

A nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, eleita para o biênio 2017/2018, presidida pelo deputado Zezinho Albuquerque (PDT), toma posse em sessão solene no dia 1º de fevereiro, às 10h, no Plenário 13 de Maio.

A nova mesa, eleita no dia 1º de dezembro, terá como primeiro vice-presidente, deputado Tin Gomes (PHS), segundo vice-presidente, deputado Manoel Duca (PDT); primeiro secretário, deputado Audic Mota (PMDB); segundo secretário, deputado João Jaime (DEM); terceiro secretário, deputado Júlio César (PDT); quarta secretária, deputada Augusta Brito (PCdoB); primeiro, segundo e terceiro suplentes, respectivamente, deputados Robério Monteiro (PDT), Ferreira Aragão (PDT) e Bruno Pedrosa (PP).
No dia seguinte à solenidade, quinta-feira (02/02), será realizada a sessão de instalação da 3ª Sessão Legislativa da 29ª Legislatura. Na ocasião, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, fará a leitura da mensagem governamental, na qual expõe as prioridades para 2017 e apresenta um balanço das ações realizadas em 2016.
Zezinho  Albuquerque designará uma comissão formada por líderes partidários para acompanhar o governador do Estado, Camilo Santana, da entrada do salão principal da Casa até a sala da presidência e, logo em seguida, ao Plenário 13 de Maio. A visita será retribuída pelos parlamentares ao Palácio da Abolição.
O retorno das sessões plenárias ocorrerão na manhã de sexta-feira (03/03), com a leitura de projetos e mensagens, que passarão a tramitar na Casa.