quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO INAUGURA 24º ECOPONTO DA CAPITAL

Ecoponto
O Ecoponto da Messejana conta com caçambas para coleta, além de estrutura administrativa de trabalho para as equipes (Foto: Marcos Moura)
O prefeito Roberto Cláudio inaugurou o 24º Ecoponto da Capital, na manhã de quarta-feira (08/02), na Messejana ao lado do Titular da Regional VI, Antonio José Albuquerque. No local, o gestor anunciou, ainda, política piloto de limpeza urbana para a Av. Leste Oeste a ser implementada até junho deste ano.
"A grande diferença do Ecoponto é o destino que ele dá para o material reciclável. Tudo que tem potencial de reciclagem é trazido para cá e é pesado. O cidadão ainda tem o estímulo de trocar esse lixo por crédito para o Bilhete Único e conta de luz, trazendo benefício para o cidadão e para a comunidade”, afirmou o Prefeito.
No novo equipamento, a população pode realizar o descarte gratuito de pequenas proporções de entulho, resto de poda, móveis e estofados velhos. Pneus, óleo de cozinha, papelão, plástico, vidros, metais, celulares e aparelhos eletrônicos completam a lista de material que pode ser depositado no centro de coleta.
Construído em alvenaria, o Ecoponto da Messejana conta com caçambas para coleta, além de estrutura administrativa de trabalho para as equipes de limpeza urbana, fiscalização e monitoramento.
Sobre a bem-sucedida política de limpeza urbana, Luiz Alberto Sabóia, secretário executivo da Conservação e Serviços Públicos, destacou que o objetivo da Prefeitura é continuar ampliando o serviço. "Neste ano, teremos mais 23 Ecopontos. Só neste ano, já inauguramos dois. A meta do Prefeito é, até o fim da gestão, ter pelo menos um equipamento do tipo em cada bairro da Cidade", declarou.
Em pouco mais de um ano, a Prefeitura de Fortaleza contabiliza mais de 4 mil toneladas de materiais recebidos nesses equipamentos. Com o estímulo da troca de lixo por desconto na conta de luz e crédito para o Bilhete Único, foi gerado benefício de R$ 151.723,81 para mais de 9.200 usuários cadastrados no Programa Recicla Fortaleza.