domingo, 11 de junho de 2017

EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO JÁ TEM PRAZO PARA SER CONCLUÍDO, DIZ SECRETÁRIO NACIONAL

Foi realizada nesta sexta-feira, 09, na Câmara Municipal de Uiraúna, Sertão, uma audiência pública que contou com a presença de várias autoridades políticas do estado, do secretário nacional de Recursos Hídricos, Antônio de Pádua, do presidente da Aesa, João Fernandes, entre outros.
A propositura para a realização do evento foi do deputado federal Wilson Filho (PTB) e teve como objetivo discutir a atual situação do eixo norte da transposição, que levará água do Rio São Francisco para o Sertão da Paraíba e estados vizinhos, além de ter a garantia do Governo Federal para a conclusão da obra, que resta apenas 8%.
Segundo o deputado, as pessoas estão descrentes com relação ao término da obra, e mais do que nunca é preciso que ela seja finalizada porque a seca na região já dura mais de seis anos.
Para o presidente da Aesa, João Fernandes, este é o momento da retomada da luta pela conclusão da meta 1 do eixo norte, que sai de Cabrobó, em Pernambuco, e segue até Jatí, no Ceará, mas que vai beneficiar o Sertão Paraibano.