terça-feira, 6 de junho de 2017

FAMS 2017 REÚNE MAIS DE 7.000 PESSOAS NO MAIOR EVENTO TEMÁTICO DE CULTURA POP DO INTERIOR DO CEARÁ

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), apoiou o FAMS 2017, que aconteceu nos dias 03 e 04 de junho no Centro de Convenções. Com 8 anos de tradição em Sobral, o FAMS já é um evento consolidado no calendário do município e contou com a participação de cerca de 7.000 pessoas.

Uma das novidades desse ano foi o festival de bandas, com apresentações musicais de Procurando Kalu, Edley, Sundogs, Rocket Queen e Kriffkill. “Além do trabalho de incentivo á economia criativa, à ação estimula o empreendedorismo jovem”, destacou o titular da STDE, Inácio Ribeiro. 


Durante os dois dias de eventos foram realizadas diversas atividades entre palestras, oficinas, campeonatos de games, cosplays, exibições de filmes e jogos. Entre os palestrantes estiveram grandes nomes no cenário nacional, como os youtubers Muca Muriçoca e Alex Ty, o Duplador Alfredo Rollo, o premiado escritor sobralense Zé Wellington, o ilustrador Ricardo Lira, o Cosmaker Thiago Quinto, o Hipnólogo Tom Lucas e João Paulo, e o RPGista Victor Leão.