segunda-feira, 19 de junho de 2017

IVO GOMES REÚNE SECRETARIADO PARA BALANÇO DOS PRIMEIROS 15 DIAS DA OPERAÇÃO DE LIMPEZA EM SOBRAL

O prefeito Ivo Gomes reuniu, na última sexta-feira (16/06), os secretários da Segurança e Cidadania; Obras, Mobilidade e Serviços Públicos; Urbanismo e Meio Ambiente; e o superintendente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente para apresentarem um balanço dos primeiros 15 dias da Operação de Limpeza. De acordo com os dados apresentados, as equipes estão recolhendo, diariamente, cerca de 70 toneladas de lixo em toda a cidade.

Os serviços de poda urbana já foram realizados nos bairros Renato Parente, Cidade Pedro Mendes Carneiro, Cohab I, II e III, Cidade Dr. José Euclides, Sinhá Sabóia, Cidade Gerardo Cristino, Complexo Monsenhor Aloísio, Dom Expedito, Morada da Boa Vizinhança, Pedrinhas, Recanto II, Residencial Meruoca, e estão sendo revitalizados o Parque Ecológico da Lagoa da Fazenda e o Parque da Cidade, este último com 25% da ação concluída.

Com relação às intervenções que estão sendo realizadas no tráfego do município, foram retirados, até o momento, 358 tachões e 11 lombadas irregulares, em 14 bairros. Também foram implantadas 58 novas placas de sinalização e cinco veículos abandonados foram recolhidos. A partir de segunda-feira (19/06), os bairros Pedrinhas, Dr. José Euclides, Vila União, Sumaré, Dom José e Padre Palhano serão os próximos atendidos.

A Operação de Limpeza recuperou ainda a pavimentação asfáltica de 21 ruas e avenidas, em 11 bairros da cidade, e concluiu as ações de limpeza nos bairros Sumaré, Padre Palhano, Tubiba, Cohab III, Jatobá I e II, Sinhá Saboia, Recanto I e II, Residencial Meruoca, Paraíso das Flores e Betânia. Os bairros Renato Parente e Cidade Gerardo Cristino serão concluídos até esta segunda-feira (19/06).