quinta-feira, 1 de junho de 2017

PREFEITURA DÁ INÍCIO À OPERAÇÃO DE LIMPEZA EM SOBRAL

A prefeita em exercício, Christianne Coelho, participou, nesta quinta-feira (01/06), na Escola Paulo Aragão, no bairro Sinhá Saboia, da abertura da Operação de Limpeza que será realizada durante todo o mês de junho no município. Ao todo, 400 profissionais foram contratados para realizar serviços de limpeza, desobstrução e reorganização das vias municipais.
A operação de limpeza conta ainda com o reforço de ações nas áreas de sinalização, iluminação e recuperação da malha asfáltica nas ruas e avenidas da cidade. Segundo o secretário de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp), David Bastos, “a Prefeitura espera que ao final da Operação, no próximo dia 30, a cidade esteja completamente revitalizada e mais acessível à população”.
Para a prefeita em exercício Christianne Coelho, as intervenções que serão realizadas em Sobral necessitam do apoio da população para a manutenção da limpeza urbana. “Essa é uma operação que visa sobretudo limpar a nossa cidade, mas para isso é preciso que a população ajude o poder público a manter as ruas sempre limpas e livres de possíveis infestações, como a Zika, a Dengue e a Chikungunya. Essa é uma tarefa de todos os sobralenses”, ressaltou.

Operação de limpeza
Empenhada em solucionar os problemas de locomoção, saneamento e saúde pública, a Prefeitura de Sobral está realizando, a partir de hoje (01/06) e até o próximo dia 30 de junho, uma grande operação de limpeza que visa desobstruir os pontos que possuem acúmulo de lixo nas vias municipais, podar as árvores, retirar todo os entulhos das ruas, terrenos baldios, praças, avenidas e bueiros, e recuperar a malha asfáltica das ruas e avenidas da cidade. Além disso, a Operação realizará serviços de reparo na rede de iluminação pública e na sinalização das vias.

Os profissionais selecionados serão distribuídos em quatro áreas e da seguinte forma: Cohab I, Cohab II, Sinhá Saboia, Jatobá, Parque Santo Antônio, Dom Expedito e Centro (área 1); Sumaré, Dom José, Padre Palhano, Padre Ibiapina, Alto do Cristo, Domingos Olímpio, Vila União, Edmundo Monte Coelho e Dr José Euclides (área 2); Renato Parente, Nossa Senhora de Fátima, Residencial Nova Caiçara, Cohab III, Junco, Campo dos Velhos e Coração de Jesus (área 3); Parque Silvana, Alto da Expectativa, Colina, Alto da Brasília, Novo Recanto, Betânia, Derby Clube e Pedrinhas (área 4).