quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA HOMENAGEARÁ ACI EM SESSÃO SOLENE

Câmara Municipal de Fortaleza homenageará ACI em sessão solene
A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na última terça-feira (17/10), requerimento de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PPL) que prevê a realização de sessão solene em homenagem à Associação Cearense de Imprensa (ACI). A instituição completou 92 anos no último mês de julho, sendo a entidade representativa da imprensa com maior longevidade em atuação no Ceará.
“A ACI é a mais antiga instituição que congrega os profissionais de comunicação cearenses e tem em seus quadros grandes nomes que atuam na defesa da ética profissional. Essa homenagem reforça a importância dessa instituição que é mais uma voz na luta pela democracia, pela liberdade de expressão e por uma comunicação social responsável”, ressalta Larissa Gaspar, atual presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
A homenagem deve ocorrer em novembro, mês em que o mandato da vereadora Larissa Gaspar lançará o manual Por Uma Comunicação Pelos Direitos Humanos, que reúne dicas de abordagens jornalísticas em temas sensíveis como exploração sexual de crianças e adolescentes e violência contra a mulher.
Para o presidente da ACI, jornalista Salomão de Castro, a homenagem coroa um trabalho desenvolvido na atual gestão, com a participação de diretores e sócios da entidade. “No atual período, a imprensa enfrenta grandes dificuldades e a ACI procura estar atenta aos desafios que se nos apresentam”, afirma, destacando a importância da homenagem unânime dos vereadores à Associação.
Fotos: ACI/divulgação (Câmara Municipal de Fortaleza)