segunda-feira, 19 de novembro de 2018

GOVERNO DO CEARÁ INAUGURA BRINQUEDOPRAÇAS EM MONSENHOR TABOSA E NOVO ORIENTE

Os pequenos cearenses do Sertão dos Crateús terão novos espaços para se divertir a partir desta semana. O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Gabinete da Primeira-Dama, inaugura brinquedopraças nos municípios de Monsenhor Tabosa, nesta segunda-feira (19); e em Novo Oriente, na terça-feira (20). A ação foca nos benefícios dos jogos infantis para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças e reforça o convívio familiar e comunitário.
As brinquedopraças integram o pilar Tempo de Brincar, do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana. Os espaços, voltados para crianças de dois a 12 anos, são cercados, com áreas de aproximadamente 250m², piso anti-impacto e oito brinquedos como playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e gangorras. O investimento no equipamento é da ordem de R$ 180.000,00, cada. A contrapartida do município é manter a praça em bom estado de uso e de conservação.
O Governo do Ceará já entregou outras 58 brinquedopraças nos municípios de Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Milagres, Mombaça, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Ocara, Orós, Palmácia, Paraipaba, Pedra Branca, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Russas, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas, Ubajara, Várzea Alegre, além de duas unidades em Redenção, duas em Baturité e duas em Fortaleza.