A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos e com a parceria da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Ecoa, realiza, de 19 a 23 de novembro, a II Semana da Consciência Negra, em alusão ao dia 20 de novembro.
Com o tema "Resistência democrática do povo negro", a semana iniciou nesta segunda-feira (19) com a edição especial do Fórum Permanente da Igualdade Racial. Na ocasião, profissionais, acadêmicos e membros de movimentos sociais participaram da mesa "Estratégias de resistência democrática do povo negro", no Instituto Federal do Ceará (IFCE Sobral).
No dia 20, Dia da Consciência Negra, será realizado o Cortejo Cultural do Povo Negro e o sarau "Africanidades e Resistência", com saída da Boulevard do Arco e chegada na Praça São João.
"No dia 21, serão realizadas as ações descentralizadas nas unidades da secretaria, outras atividades estão previstas para os dias 22 e 23", informa a gerente de Articulação da Coordenadoria dos Direitos Humanos, Priscila Oliveira.