quinta-feira, 14 de março de 2019

COM PRESENÇAS DE CIRO E CID, AL DEBATERÁ REFORMA DA PREVIDÊNCIA NESTA SEXTA

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará debaterá na sexta-feira (15/03), às 9 horas, a Reforma da Previdência. O requerimento é de autoria do deputado estadual Evandro Leitão (PDT) e a audiência pública será realizada em conjunto como a Liderança do PDT na Câmara dos Deputados.
A sessão especial, que ocorrerá no Auditório Murilo Aguiar, contará com a participação de parlamentares, do ex-ministro Ciro Gomes, do senador Cid Gomes, dos deputados federais André Figueiredo e Mauro Filho e lideranças de movimentos sociais e sindicais.
“A reforma terá um impacto inequívoco sobre todos os cidadãos brasileiros. Aprofundar questões como a idade mínima para a aposentadoria, o tempo de contribuição, o cálculo do benefício e o limite progressivo entre aposentadorias e pensões, dentre outros pontos, é dever da nossa sociedade”, avalia o deputado Evandro Leitão.
Convidados
Segundo o parlamentar, diversas entidades estarão presentes para tornar o debate plural. Foram convidados representantes do Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público (MP), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, União dos Vereadores do Ceará (UVC), Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se), Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) e Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc), dentre outros.
Serviço: Sessão Especial na Assembleia Legislativa – Reforma da Previdência
Data: 15/03
Horário: 9 horas
Local: Auditório Murilo Aguiar