quinta-feira, 16 de maio de 2019

AL E TCE ASSINAM CONVÊNIO PARA PROGRAMAÇÃO DE PROGRAMA DE TV

AL e TCE assinam convênio para exibição de programa de TV 
A Assembleia Legislativa do Ceará, a TV Assembleia e o Tribunal de Contas do Estado firmaram convênio nesta quarta-feira (15/05) para a exibição do programa Acontece TV, produzido pelo TCE. O programa estreia na programação da TV Assembleia no dia 29 de maio.
A assinatura do convênio de cooperação técnica foi realizada pelo presidente da AL, deputado José Sarto (PDT); o diretor da TV Assembleia, Renato Borges, e o presidente do TCE, Edilberto Pontes, em reunião na Presidência da Casa que contou com a presença de diversos parlamentares.
O presidente da AL destacou que o convênio para exibição do programa condiz com a filosofia da TV Assembleia de publicizar conteúdo de qualidade, especialmente de um órgão de controle externo importante para todos os gestores do Ceará, como o Tribunal de Contas do Estado. “Acho que é importante até porque desmistifica alguns temas e dá mais transparência a todas as ações”, indicou o deputado.
O presidente do TCE, Edilberto Pontes, afirmou que o Tribunal “é muito grato à Assembleia por permitir esse espaço, porque o TCE faz uma série de ações que têm uma repercussão grande na vida das pessoas, como julgamento de contas, fiscalizações, então interessa aos cidadãos cearenses”.
Segundo ele, o programa Acontece TV é uma oportunidade de expor o trabalho do Tribunal de Contas e fortalecer a interação com o cidadão. O programa será exibido semanalmente às quartas-feiras, às 20h20, com reprise às segundas-feiras, às 17h15.
Com 15 minutos de duração, o Acontece TV apresentará matérias, entrevistas e quadros de serviços de forma a aproximar o TCE dos cidadãos e incentivar o controle social, ressaltou a coordenadora de comunicação do Tribunal, Kelly de Castro, que apresenta o programa. O Acontece TV conta com direção de Gabriella Nunes.
Estiveram presentes durante a assinatura do convênio os deputados Júlio César Filho (Cidadania), Evandro Leitão (PDT), Dra. Silvana (PR), Heitor Férrer (SD), Renato Roseno (Psol), Romeu Aldigueri (PDT), Nelinho (PSDB), Fernanda Pessoa (PSDB), Sérgio Aguiar (PDT), Leonardo Pinheiro (PP) e Leonardo Araújo (MDB).