quarta-feira, 15 de maio de 2019

GOVERNO VAI INVESTIR MAIS R$ 20 MILHÕES PARA REFORMA DE ESCOLAS

O Governo do Ceará investirá R$ 20 milhões para melhorar a estrutura de escolas da rede pública de ensino em todo o Estado. A ação foi anunciada pelo governador Camilo Santana na terça-feira (14), durante bate-papo com a população através de seus perfis nas redes sociais (Facebook e Instagram). Camilo destacou o compromisso da gestão estadual em garantir os investimentos para que o Ceará continue avançando nos índices de Educação, mesmo diante do cenário de crise atravessado pelo Brasil.

“Informo que já autorizei o investimento para reforma de escolas, priorizando aquelas que estão mais necessitadas. Eu sei que não tem sido um ano fácil para a Educação no país, mas deixo o meu compromisso de melhorar a realidade de sala de aula dos alunos. Nós sabemos que ter um local bonito, de boa estrutura, ajuda e estimula o jovem no aprendizado, assim como também estimula os professores no ensino. É fundamental ter escolas estruturadas e de qualidade”, avaliou o governador.


O chefe do Executivo lembrou que o Governo do Ceará inaugurou e ainda irá inaugurar dezenas de escolas pelos municípios cearenses, incluindo novas escolas de Ensino Médio e escolas de Ensino Profissionalizante. Atualmente, o Ceará tem 72 escolas em construção em todo o estado, sendo 24 profissionalizantes e 48 de Ensino Médio.

No início do ano, o Governo anunciou que a rede pública estadual passa a ofertar a jornada prolongada para 35% das unidades escolares do Estado em 2019: das 727 escolas estaduais, 252 serão de tempo integral. Deste total, 130 são Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e 122 são Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs).

Também foi recordado por Camilo que o Ceará, em 2018, seguiu na liderança de investimentos públicos no Brasil, atingindo 15,20% da Receita Corrente Líquida (RCL), cumprindo todas as metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Mantemos o Estado do Ceará equilibrado, firme e assegurando investimentos. Não podemos fugir dessa linha”, reforçou.