sexta-feira, 3 de julho de 2020

GOVERNO COMEÇA POR SOBRAL DISTRIBUIÇÃO DE 300 RESPIRADORES PARA 34 CIDADES CEARENSES


Para intensificar o combate à pandemia de Covid-19, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), adquiriu 300 novos respiradores do modelo VG70, um dos mais modernos e robustos do mundo. Essenciais para equipar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os equipamentos serão destinados a 34 municípios. A distribuição dos aparelhos começou na última quarta-feira (1) em Sobral, onde o isolamento rígido continua vigente.

Ao todo, o município recebeu 30 respiradores, sendo 10 para o Hospital Regional Norte (HRN), unidade da rede estadual, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH); 10 para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral; cinco para o Hospital do Coração e outros cinco para o Hospital de Campanha de Sobral. Nos próximos dias, outros municípios da Região Norte receberão respiradores, conforme o planejamento da Sesa.

Leia mais: https://www.isgh.org.br/noticias/2148-governo-comeca-por-sobral-distribuicao-de-300-respiradores-para-34-cidades-cearenses