quarta-feira, 1 de julho de 2020

HRN ALCANÇA 40 ALTAS HOSPITALARES EM TRÊS DIAS


Referência em casos de média e alta complexidade de Covid-19 na Região de Sobral, o Hospital Regional Norte (HRN) alcançou 40 altas em três dias. Na sexta-feira (26) foram 20 altas, no sábado (27), 11 altas e no domingo (28), outros 9 pacientes foram para casa.
Angélica Maria Aragão, de 59 anos, venceu a Covid-19 e recebeu alta na sexta-feira (26). “Eu fui muito bem atendida aqui desde a recepção até o momento em que cheguei às enfermarias. Amei o atendimento. Muito obrigada a Deus e muito obrigada ao HRN”, ressalta.
“Estamos tendo uma alta rotatividade e os pacientes estão se recuperando bem”, avalia a enfermeira e coordenadora do hospital de campanha do HRN, Etelvina Melo.
A médica infectologia do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRN, Patrícia Batista Rosa, ressalta que a população deve continuar a seguir as orientações de distanciamento social. “Ainda não sabemos se existe um risco de recontaminação pelo Covid-19 e nem podemos prever quem ficará em estado grave. Além disso, apesar das altas, ainda temos um grande número de pacientes internados e muitos em estado grave. Se a população não respeitar as medidas de isolamento social, corremos o risco de a taxa de ocupação hospitalar ter uma alta considerável”, avalia.