"A Ordem do Advogados é protagonista da história desse país, e o futuro cobra de nós um papel vigilante e sempre atuante na preservação da Constituição Federal." Essas foram as primeiras palavras do novo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, José Alberto Simonetti, que tomou posse nessa terça-feira (1º/2).
Na cerimônia, Felipe Santa Cruz fez a entrega da carteira de presidente à Simonetti.
Em seu primeiro discurso como presidente, Beto Simonetti reforçou a importância da união da classe e homenageou a gestão anterior pelos avanços conquistados mesmo durante a epidemia de Covid-19. Afirmou que o grande objetivo da gestão é valorizar a advocacia.
Ele também destacou a necessidade de defender as prerrogativas dos advogados e lutar por melhores condições e contra o abandono da profissão. Uma das principais preocupações que ele externou no discurso de posse foi com a proliferação de cursos de Direito no Brasil.
"Nós somos o antídoto contra os abusos do estado e as injustiças entre os desiguais. No entanto, apenas uma advocacia forte, com sua dignidade preservada, é capaz de obter a prestação jurisdicional adequada para o público", disse.