sexta-feira, 22 de março de 2024

12ª CAMPANHA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS DE SOBRAL PROMOVEU ADOÇÃO DE 50 ANIMAIS NESTE ANO



A 12ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos de Sobral, realizada no sábado (16/03), na Praça de Cuba, foi um grande sucesso, pois resultou na adoção de 50 animais, sendo 24 gatos e 26 cães. Esta iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente e diversos grupos de protetores, destacando o compromisso compartilhado com o bem-estar animal.


Todos os animais participantes da campanha foram resgatados das ruas e estavam temporariamente abrigados sob os cuidados dos grupos de proteção, como Marlove, Apoio Animal, Patinha 3 patas, Anjos de patas e Protetores por Amor.


“A realização da 12ª edição desta campanha reflete o comprometimento contínuo do município com esses animais, ao mesmo tempo que visa sensibilizar a população sobre a importância da causa animal. É importante ressaltar que todos os animais adotados saíram com a castração garantida, que será realizada por meio do nosso projeto Lar Decreto 3.267, que está em vigor desde outubro de 2023”, conforme afirmou Marilda Galdino, médica veterinária e gerente de bem-estar animal da AMA.


Além das adoções, o evento também contemplou a distribuição de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais, bem como a aplicação de vacinas antirrábicas para animais com mais de três meses de idade, fornecidas pela Secretaria da Saúde de Sobral. Houve ainda uma ação de conscientização, por meio do adesivaço "Diga Não ao Abandono", com objetivo alertar a população sobre a ilegalidade e crueldade do abandono de animais.


O abandono de animais é crime federal, conforme a Lei 9.605/98. Se presenciar qualquer forma de abandono ou maus-tratos, ligue para o 190 da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e contribua para construir um Sobral mais amoroso para nossos amigos de quatro patas.