sexta-feira, 22 de março de 2024

IVO GOMES PROMOVE REUNIÃO E COMEÇA A DEFINIR PRÉ-CANDIDATOs A VEREADOR DO PSB E PODEMOS




Prefeito Ivo Gomes reuniu os pré-candidatos a vereador em Sobral nesta quarta-feira (20/3), na chácara do vereador Carlos do Calisto, no Cachoeiro, para definir os grupos que seguirão no PSB e no Podemos na corrida pelas cadeiras na Câmara de Sobral na eleição de seis de outubro.


Após muitas discussões, ficou estabelecida uma nota de corte na faixa de 1300 votos para divisão desses grupos, ficando definido que, para o PSB irão os vereadores e suplentes com votação na última eleição, superior a esse corte. Para o Podemos, irão os suplentes com votação abaixo disso e os candidatos neófitos.


Ficou acertado também que a festa de filiação de ambos os partidos será feita em conjunto, na próxima quarta-feira, 27 de março, as 19h, na quadra do Colégio Luciano Feijão, com as participações do senador Cid Gomes, deputado federal Leônidas Cristino e da deputada estadual Lia Gomes. A presença dos presidentes estaduais dos dois partidos, Eudoro Santana e Bismarck Maia, não foi descartada.


Após a Semana Santa, em meados de abril, Ivo Gomes receberá individualmente cada um dos pré-candidatos para uma avaliação de cada candidatura, suas dificuldades e potencialidades. A ideia do chefe do executivo sobralense é entregar 14 vereadores eleitos ao seu sucessor ou sucessora.