A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã, em parceria com outras instituições e universidades, promove, nos dias 13 e 14 de março (quarta e quinta-feira), o I Congresso Sobralense de Defesa da Mulher. O evento é gratuito e aberto ao público. A programação acontecerá no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), campus Betânia.
O objetivo do encontro é ampliar as informações acerca dos serviços oferecidos às mulheres que são vítimas de violência no município de Sobral.
A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, comenta que esse encontro visa congregar instituições e pessoas que trabalham para fortalecer a rede de proteção e defesa da mulher. "É muito importante apresentar para o público acadêmico e para as pessoas da comunidade o que Sobral e o Estado do Ceará têm de politicas públicas para as mulheres, para que estas possam acessar esses direitos e, assim, nós possamos trabalhar pelo alcance dessa equidade tão sonhada historicamente", disse Emanuela.
Programação
- 1º dia
Data: 13/03
Hora: 18h às 21h
Local: Auditório Central da UVA - Campus Betania
Público-alvo: Público acadêmico
Formato: Mesa redonda e debate acerca do tema: Equidade de gênero - Como alcançar?
- 2º dia
Data: 14/03 - Manhã
Hora: 08h às 11h
Local: Auditório Central da UVA - Campus Betania
Público-alvo: Pessoas da comunidade em geral (prioridade de mobilização de mulheres)
Palestra: Políticas públicas de Sobral que asseguram os direitos das mulheres
- 2º dia
Data: 14/03 Tarde
Hora: 14h às 17h
Local: Sala de Conferência da UVA - Campus Betania
Público-alvo: Técnicos da gestão municipal, representantes das universidades e profissionais da rede de proteção e defesa da mulher.
Formato: Discussão, análise do evento e construção do plano de ação.