quarta-feira, 13 de março de 2024

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER REALIZA 2ª MARCHA EM DEFESA DAS MULHERES


Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Procuradoria Especial da Mulher, realiza, neste sábado (16/03), a 2ª Marcha em Defesa das Mulheres. O evento tem como objetivo reforçar a luta pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher e o fortalecimento dos direitos femininos. O movimento se propõe também a levar a sociedade civil a uma reflexão sobre as desigualdades de gênero que ainda permeiam a sociedade e se refletem nos altos índices de violência contra a mulher no estado do Ceará. 

A concentração será a partir das 14h30, em frente ao prédio da Procuradoria Especial da Mulher. O percurso se dará até a Praça da Imprensa, com manifestos pelo fim da violência contra as mulheres. 

“Este ano é ano de eleição, então vale reforçar que queremos dar um basta na violência política contra as mulheres. Não queremos privilégios, queremos igualdade. Queremos viver nas nossas casas sem violência, dividir as tarefas domésticas e os cuidados com as nossas crianças. Todos e todas aquelas que apoiam a nossa luta estão convidados a participar da nossa marcha”, afirma a procuradora da mulher, deputada Lia Gomes (PDT).

Durante o dia, será ofertado o serviço de emissão de RG no prédio da Procuradoria Especial da Mulher, uma parceria entre o órgão da Alece e a Secretaria da Proteção Social. Na Praça da Imprensa, também haverá oferta de diversos serviços. 

SERVIÇO 

2ª Marcha em Defesa das Mulheres

Quando: sábado (16/03), concentração às 14h30

Onde: Procuradoria Especial da Mulher

Av. Des. Moreira, 2.930 A - Dionísio Torres