quarta-feira, 27 de março de 2024

PREFEITURA DE SOBRAL ADOTA ZONA AZUL DIGITAL PARA OTIMIZAR ESTACIONAMENTO NA CIDADE; INÍCIO MARCADO PARA SEGUNDA-FEIRA (25/03)



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trânsito e Transportes, tem trabalhado nos últimos meses para implementar novas vagas rotativas em todo o município, especialmente no Centro Comercial, visando aprimorar a experiência dos condutores. Como parte desse esforço, surge o sistema de Zona Azul Digital, uma solução que visa reduzir o tempo gasto na busca por estacionamento. A partir de segunda-feira (25/03), os usuários poderão adquirir os cartões de estacionamento tanto de forma física quanto digital.


É importante ressaltar que os cartões físicos serão aceitos apenas pelos próximos 30 dias, não sendo mais válidos a partir do dia 26 de abril de 2024. Após esse período, o acesso ao Cartão Azul Eletrônico de Sobral, denominado CARDSOL, estará disponível exclusivamente por meio de aplicativos. O Zona Azul Digital de Sobral é regulamentado pela portaria conjunta n.° 001/2024 - SETRAN/CMT.


Atualmente, Sobral possui uma frota de veículos superior a 100 mil e a adoção dessa inovação pela Prefeitura visa aprimorar ainda mais o fluxo de veículos na cidade. Rápido e acessível, o CARDSOL foi projetado para tornar o cotidiano dos condutores mais prático, especialmente ao circular pelo Centro da cidade.


Para acessar o serviço da Zona Azul em Sobral, os usuários podem baixar o aplicativo ZAD Digital Sobral ou optar pelo Ganhe Azul Sobral.


DOM 1.781 https://drive.google.com/drive/folders/1M30lD8IMjZnGU9QNgvV0sAnobio4CvZH?usp=sharing