quarta-feira, 13 de março de 2024

SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA I FÓRUM REGIONAL DE VIGILÂNCIA, MANEJO E CONTROLE DE IRAs NA QUADRA INVERNOSA VOLTADA PARA SAÚDE DA CRIANÇA


Secretaria da Saúde promoverá, na quinta-feira (14/03) o I Fórum Regional de Vigilância, Manejo e Controle de Infecções Respiratórias Agudas (IRAs) no período invernal, com foco na saúde infantil. O evento reunirá médicos, enfermeiros e gerentes de saúde para abordar estratégias eficazes no enfrentamento das IRAs, especialmente durante a quadra invernosa, quando as crianças estão mais suscetíveis a essas condições.

Com a preocupação crescente em garantir a saúde e o bem-estar das crianças durante o inverno, o fórum se concentrará em discutir medidas preventivas, diagnóstico precoce e tratamento eficaz das IRAs. Os participantes poderão compartilhar melhores práticas, experiências clínicas e estratégias de gestão, visando melhorar a qualidade da assistência oferecida às crianças.

“Esperamos que este evento não apenas amplie o conhecimento dos participantes, mas também contribua para aprimorar as políticas de saúde pública e os programas de prevenção direcionados à saúde das crianças durante esse período”, reitera a coordenadora da Atenção Primária, Larisse Araújo.