segunda-feira, 18 de março de 2024

PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER REALIZA 2ª MARCHA EM DEFESA DAS MULHERES



A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, no último sábado (16/03), a 2ª Marcha em Defesa das Mulheres, que tem o objetivo de reforçar a luta pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher e o fortalecimento dos direitos femininos. A marcha teve início na sede da PEM e seguiu até a Praça da Imprensa, ao som da Banda Kahlo, que animou todos os presentes.


 


“Hoje é dia da gente chamar atenção para o que ainda nos falta, para alcançar a tão sonhada igualdade, para acabar com a violência contra as mulheres”, afirmou a procuradora especial da mulher da Alece, Deputada Lia Gomes, que destacou, ainda, o avanço da interiorização das procuradorias no Estado. “Nós estamos em mais de 100 municípios e, muitas vezes, esse é o único equipamento que as mulheres têm em sua cidade para recorrer, para pedir ajuda, orientação”, ressaltou.


 


O evento ofertou serviços de emissão de Carteira de Identificação Nacional, de atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho digital, distribuição de mudas, feirinha de mulheres empreendedoras, entre outros.


O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, participou do ato e reforçou a importância do movimento. “As mulheres não só da capital, mas de todo o interior do estado do Ceará estão aqui mostrando que têm sua voz, mostrando que estão inseridas em toda a sociedade, na política, seja em qualquer outro segmento. Nós temos que dizer que elas são uma peça extremamente importante na sociedade, sobretudo como a maioria da população”, destacou.


 


Participaram, também, diversas autoridades como o deputado estadual, Guilherme Bismarck, a deputada estadual, Larissa Gaspar, a secretária dos Direitos Humanos, Dra. Socorro França, a presidente do Conselho Cearense dos Direitos da Mulher, Janaína Fernandes, vereadoras e procuradoras municipais, movimentos sociais e população em geral.