quarta-feira, 1 de julho de 2015

CAMILO VERÁ DE PERTO COLAPSO NO ABASTECIMENTO D'ÁGUA DE FORQUILHA

O governador Camilo Santana (PT) estará, nesta quarta-feira, às 13 horas, visitando a cidade de Forquilha (Zona Norte). Decidiu comparecer, após ter recebido em audiência, no Palácio da Abolição, no fim da tarde desta terça-feira, o deputado estadual Moisés Braz (PT) e o prefeito Gerlásio Loiola
O município está na iminência de entrar em colapso no abastecimento de água. “Fizemos ver ao governador que a situação de Forquilha beira a calamidade. Há poucos dias, faltou água nas torneiras por uma semana. O governador imediatamente se prontificou a ir ao município, e para isso, já convocou a Cagece, a Cogerh e a SRH para acompanhá-lo e buscar soluções”, afirmou Moisés.
Forquilha vem sendo abastecida por uma adutora administrada pela Cagece, que traz água do rio Acaraú, mas esse sistema enfrenta dificuldades. De acordo com o prefeito Gerlásio Loiola, entre as alternativas a serem analisadas pelo governador e por técnicos dos órgãos estão a captação de água do Açude Forquilha – que vai demandar uma adutora de engate rápido e a ampliação da Estação de Tratamento de Água da Cagece na cidade – ou do açude Arrebita e a perfuração de vários poços no município.
“Estamos confiantes de que o governador não deixará os cidadãos de Forquilha na mão. Assim como em outras cidades, Camilo tem mobilizado todos os esforços para combater os problemas gerados pela estiagem prolongada”, acentuou o prefeito de Forquilha.
(Via Blog do Eliomar de Lima)