quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

ASSEMBLEIA SEDIA REUNIÃO ENTRE PREFEITOS PARA DISCUTIR PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS

Problemas administrativos gerados em municípios cearenses por conta do pagamento de precatórios judiciais serão tema de reunião que será realizada nesta quarta-feira (03/02), às 10 horas, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará. O encontro é fruto de encaminhamento da reunião realizada entre os gestores municipais e representantes da bancada federal do Ceará, no último dia 25 de janeiro. A realização é uma parceria entre a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e o Legislativo Estadual, sob o comando do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).
A ideia é reunir prefeitos de todos os municípios cearenses que enfrentam dificuldades financeiras devido ao pagamento de precatórios e discutir alternativas legais a serem apresentadas ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Os prefeitos pleiteiam que seja concedido mais prazo e facilidade de pagamento aos municípios, que correm o risco de ter suas administrações inviabilizadas por conta dessa situação.
A pauta conta com apoio do presidente Zezinho Albuquerque, que tem se mostrado sensível à dificuldade enfrentada por diversos municípios com recursos bloqueados ou a bloquear por conta dos precatórios.