quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

DIVULGADA RELAÇÃO DOS APROVADOS NA SELEÇÃO DO MESTRADO DO ITA

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA divulgou nesta sexta-feira, dia 05/02, a relação dos 50 candidatos aprovados e classificados no exame de seleção para o curso de Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (MP-Safety), realizado em Fortaleza.

Lançado em dezembro do ano passado, em solenidade realizada no Palácio da Abolição, o curso representa uma iniciativa inovadora do Governo do Estado, em parceria com a Universidade Federal do Ceará. É a primeira vez que um curso do ITA é realizado fora da sede do instituto. O lançamento teve a presença do governador Camilo Santana e dos reitores do ITA, professor Fernando Toshinori Sakane, e da UFC, professor Henry Campos, e dos secretários Hugo Figueirêdo, do Planejamento e Gestão, e Inácio Arruda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, e do o coordenador do MP-Safety ITA, Professor Donizeti de Andrade.

Inscreveram-se para participar da seleção profissionais com curso completo de ensino superior que atuem ou pretendam atuar no setor de aviação, almejando sistematizar e ampliar seus conhecimentos relacionados à Segurança de Aviação, à Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energia Renováveis, em nível de Mestrado Profissional. Os exames de seleção foram realizados em três datas: 13 de dezembro de 2015, 9 de janeiro de 2016 e 24 de janeiro de 2016.

O MP-Safety é dividido em três fases. A primeira, com oferta de disciplinas obrigatórias e optativas, será de 13 de fevereiro de 2016 a 27 de outubro de 2017. A segunda, referente ao estágio profissional em São José dos Campos, acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2017. A terceira e última, incluindo desenvolvimento, Exame de Qualificação e Exame de Defesa da Dissertação de Mestrado, está programada para o período de 13 de fevereiro de 2016 a 31 de janeiro de 2019. O curso terá como local o Centro de Tecnologia, Bloco 710, no Campus da UFC no Pici.

Clique aqui e confira a relação dos aprovados e classificados e as orientações para matrícula.