sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

IVO GOMES E SECRETÁRIOS ESTADUAIS ENTREGAM BENEFÍCIOS PARA SOBRALENSES


A população de Sobral recebeu, na manhã de ontem (09/02), nove ambulâncias para os distritos de Taperuaba, Aracatiaçu, Caracará, Jordão, Jaibaras, Aprazível, Rafael Arruda e Sede, além da instalação de quatro sistemas de abastecimento d’água para as localidades de Estivas, Pedra Branca, Setor VI e Várzea da Pedra. Realizadas no Becco do Cotovelo, a entrega e assinatura das ordens de serviço foram feitas pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela, do secretários do Desenvolvimento Agrário e da Saúde do Estado do Ceará, Dedé Teixeira e Henrique Javi, respectivamente.
Ao todo, milhares de sobralenses da Sede e das comunidades rurais serão beneficiadas com a implantação dos sistemas de abastecimento d´água e pelos novos equipamentos, que atenderão demandas do sistema municipal de saúde transportando pacientes com conforto e segurança.

Durante a solenidade, o prefeito Ivo Gomes agradeceu as conquistas e reafirmou o compromisso de trabalhar para melhorar diversos aspectos na vida dos sobralenses. “Muito obrigado Dedé, por nos presentear justamente neste período onde estamos precisando muito de água! Estamos hoje também entregando estas ambulâncias, que é parte de um convênio, realizado na gestão anterior, entre Município e Estado, para a aquisição de novas ambulâncias. Eu sempre lembro que os profissionais de saúde contratados para trabalhar têm que tratar o nosso povo bem, olhando nos olhos, pois são servidores públicos que têm como patrão o povo de Sobral, que pagam seus impostos e, portanto, nós temos a obrigação de tratar bem a todos em diversas áreas, mas especificamente na saúde, pois no meu governo eu não vou admitir ‘cara feia de servidor público para com a população de Sobral” reiterou o prefeito que também apontou para os desafios futuros em relação à estiagem enfrentada pelo Município. “Sobral está atravessando a maior crise de abastecimento de água de todos os tempos. Por isso quero dividir com a população de Sobral a responsabilidade de mobilização para um grande mutirão de economia de água, caso contrário, vivenciaremos um sério e iminente risco de colapso no abastecimento de água”, advertiu.

"Estamos entregando transportes sanitários para as comunidades e este é o mecanismo que temos para integrar a atenção primária da saúde, que é aquela feita pela estratégia de saúde da família, e uni-la a estratégia da rede secundária e terciária, garantindo ao cidadão o meio para chegar ao lugar certo, no tempo certo", destacou o secretário Estadual da Saúde, Henrique Javi, que parabenizou ainda os resultados obtidos pelo Município no combate ao Aedes aegypti. "Estar no índice de apenas 1% de infestação é ter ouro na corrida contra o mosquito Aedes aegypti. Para isto é necessário um enorme esforço realizado entre gestão e população e, portanto, Sobral está de parabéns pelos resultados conquistados".

Já o titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado, Dedé Teixeira, destacou que "estas são obras de extrema importância para Sobral por abastecer a nossa zona rural com água de qualidade, financiadas com recursos do Banco Mundial, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, num investimento total de R$ 4.793.793,49, através do Projeto São José”.