Um final de tarde em um dos principais cartões postais de Fortaleza: a subida do conhecido Morro Santa Terezinha. Do alto do morro, a vista para o mar, as jangadas, o tradicional Mercado do Peixe e as velas do Mucuripe. No local, crianças brincando, moradores do bairro querendo entrar em forma, avós brincando com os netos em uma das paisagens mais bonitas da cidade.
Nesta quarta-feira (30), o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, estiveram no local e foram recebidos pela banda de lata do Grande Mucuripe. Eles participaram da solenidade de entrega das obras de urbanização e contenção do Morro Santa Terezinha, no bairro Vicente Pinzon (Regional II), dentro do Projeto “Juntos por Fortaleza”, parceria entre Estado e município para realização de intervenções urbanas na Capital.
“Eu não tenho dúvida de que este é um dos espaços mais bonitos de Fortaleza que agora vai permitir a comunidade ocupar o espaço, abrir um pequeno comércio e atrair turistas, além de ter resolvido os problemas de drenagem urbana, vai gerar oportunidade de desenvolvimento econômico e lazer para quem mora aqui”, comemorou o governador Camilo Santana. “Em breve teremos a Escola de Gastronomia em parceria com o Grupo M. Dias Branco que vai ser mais uma oportunidade de qualificação da juventude para o mercado de trabalho, aproveitando uma potencialidade da Região”, concluiu o governador.
No local, conhecido como Morro do Teixeira, no Castelo Encantado, foram construídos ainda dois muros de contenção, formando um extenso jardim vertical. Construído em blocos de concreto, o novo muro evitará deslizamentos e proporcionará mais estabilidade em toda a encosta do morro. Em conjunto, foi implantado ainda um novo sistema de drenagem, proporcionando maior fluidez das águas de chuvas.
Com as obras, a comunidade ganhou mais um espaço público para esporte, lazer e cultura, com a entrega de equipamentos como academia ao ar livre, parque infantil, anfiteatro, tabuleiro de xadrez humano, além de uma mini-areninha com traves, redes de proteção, grama sintética e calçadas, totalizando 4.176 m² de área. A construção do equipamento foi um pedido dos moradores da região, que agora passam a contar com mais uma opção de entretenimento para crianças, jovens e adultos.