sexta-feira, 10 de maio de 2019

COMISSÃO ANUNCIA REALIZAÇÃO DE PALESTRAS E AUDIÊNCIA PÚBLICA

Reunião da Comissão de Infância e Adolescência
A presidente da Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa, deputada Érica Amorim (PSD), comunicou, em reunião na quinta-feira (09/05), a realização de audiência pública  para tratar a violência e exploração infantil. O debate será na próxima quinta-feira (16/05), às 14h30, no Complexo das Comissões Técnica da Casa.
O colegiado aprovou ainda dois requerimentos da presidente do colegiado para realização de palestras. O primeiro em alusão à Campanha Nacional “Criança Não é de Rua”, como forma de enfrentamento à situação de rua de crianças e adolescentes no Ceará. O evento será realizado no dia 28 de maio, às 8h30, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa, com a presença do coordenador nacional da Campanha, Manoel Torquato.
Subscrito pelo deputado Acrísio Sena (PT), o segundo solicita palestra em alusão ao Dia Mundial e Nacional Contra o Trabalho Infantil a ser realizada no dia 11 de junho, às 8h30, com o vice-procurador do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE) e coordenador nacional da Rede Peteca, Antônio Lima.
Durante a manhã, o assistente social Diogo Cals, da Rede Adotiva, e a psicóloga Vanessa Castro, vice-presidente da  Acalanto, falaram sobre a importância dos grupos de adoção e as dificuldades que precisam ser superadas para o melhor funcionamento das unidades de acolhimento.
Estiveram também presentes na reunião os deputados Apóstolo Luiz Henrique (PP), Nezinho Farias (PDT) e Acrísio Sena (PT).