Trata-se de iniciativa para facilitar o acesso a máscaras e aventais indispensáveis aos profissionais da Saúde e da Assistência Social, que estão à frente das medidas preventivas em Granja. Em ação conjunta das Secretarias de Saude e de Assistência Social, a Prefeitura irá possibilitar que costureiras granjenses possam confeccionar máscaras e aventais.
A orientação é que os profissionais troquem de máscara a cada 3 horas. Essa diretriz também atinge os usuários que procuram as unidades de saúde com algum sintoma, que devem imediatamente, ao chegar nas UBs, receberem máscaras.
As costureiras interessadas a participarem do projeto devem entrar em contato por telefone ou enviar e-mail à Secretaria de Assistência Social, que está trabalhando sob regime de plantão, para se habilitarem e receberem todas as informações necessárias.
Tal projeto, além de permitir que Granja não fique sem acesso a tão importante equipamento de proteção, que são as máscaras, irá contribuir pra levar renda a famílias de dezenas de costureiras autônomas.