quinta-feira, 27 de agosto de 2020

APROVADO PROJETO QUE INCLUI MEL DE ABELHA NA MERENDA ESCOLAR NO CEARÁ


A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (27), durante a 30ª sessão ordinária, o projeto de indicação 201/2019, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que dispõe sobre a inclusão do mel de abelha na merenda escolar da Rede Pública de Ensino do Ceará.

“Um dos grandes desafios das escolas é oferecer uma alimentação saudável, nutritiva e gostosa para os seus alunos, e o mel é um dos alimentos que melhor atinge este objetivo. Além disso, ele ganha especial destaque por ser utilizado na substituição do açúcar para adoçar os alimentos e bebidas.” - ressaltou a deputada.

Aderlânia Noronha avalia que a inclusão do mel na alimentação escolar será responsável também por um forte estímulo à produção melífera, gerando renda para o pequeno agricultor e viabilizando sua permanência no campo.

Segundo a parlamentar, são 254 associações e 7 cooperativas espalhadas pelo Estado que, juntas, atuam em 169 dos 184 municípios. As regiões de destaque são Inhamuns e Cariri.

“Queremos fazer essa experiência para fornecer mais saúde às nossas crianças, saber o que elas acham desse novo alimento na merenda. Além disso, é um incentivo para os apicultores cearenses, especialmente os da região dos Inhamuns e do Cariri” - finalizou a deputada do Solidariedade.