quinta-feira, 20 de agosto de 2020

ESTA É A PRIORIDADE DA GESTÃO DE COREAÚ

  

A imagem ilustra bem a realidade de um município cujo gestor elege as prioridades do Executivo, ao conduzir suas ações na contramão dos anseios da população para a qual governa.

Visitar Coreaú e conversar com conterrâneos nos faz voltar com sentimentos de espanto, perplexidade e de profunda indignação. É que, enquanto o povo mais pobre sofre com a falta de medicamentos e médicos; enquanto encontramos ruas sem saneamento, com esgoto a céu aberto, enquanto se tem o gravame da política de abandono e descaso na Educação, inclusive, pela desatenção aos professores, que não foram lembrados pela pauta do reajuste salarial, o Prefeito inaugurou a nova sede do Executivo Municipal, fazendo avizinhar-se a tantas e urgentes necessidades básicas não atendidas o contraste da realização de uma obra que custou ao cofre público municipal nada menos que 3 milhões de reais.

O clamor do descaso amplia a sonoridade, quando populares reclamam da insensibilidade do gestor, afirmando que Roner governa para os ricos, e que há muito abandonou a população mais pobre, com indiferença também às demandas da periferia e de localidades pequenas, como se para estas pessoas ele também não tivesse assumido o compromisso de governar.

Diante de tamanha desatenção, só nos resta lembrar que ser prefeito não pode ser mais importante que realizar o bem comum para o povo.