segunda-feira, 31 de agosto de 2020

ELEIÇÕES EM TIANGUÁ


O cenário político em Tianguá para estas eleições de 2020, se apresenta com uma instabilidade política nunca observada antes neste importante município da Ibiapaba. 

A cidade que no passado já recebeu o nome de Distrito de Paz de Vila Viçosa Real do Ceará, nesses últimos quatro anos já teve cinco eleições e quatro prefeitos, pois nesse período, Dr. Luiz Menezes esteve duas vezes à frente do mandato de prefeito. 

A instabilidade política no município começou logo após os resultados das eleições em 2016. Em Novembro, os 52.391 eleitores de Tianguá voltarão às urnas para escolher e nomear um novo Chefe do Poder Executivo, que assumirá a partir de 2021.

Na atual disputa eleitoral, o quadro se apresenta com as seguintes pré-candidaturas: o atual prefeito, Dr. Luiz Meneses (PSD) concorrendo à reeleição, e na oposição, Dr. Davi (PSB) e o ex-prefeito Gil Mota, que também é pré-candidato e já esteve prefeito de uma das prediletas cidades da Ibiapaba, por suas belezas naturais e o forte mercado do agronegócio na região.