quinta-feira, 27 de agosto de 2020

ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DE NOVO DESEMBARGADOR DO TJCE SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elege nesta sexta-feira (28/08), a partir das 9h30, um novo desembargador. A escolha ocorrerá durante sessão do Pleno, realizada por videoconferência e transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJCE no YouTube. A solenidade será conduzida pelo presidente da Corte, desembargador Washington Araújo.

Pelo critério de merecimento, sete juízes concorrem à vaga do desembargador Jucid Peixoto do Amaral, falecido em 9 de julho. Os candidatos são, por ordem de antiguidade, os juízes Benedito Helder Afonso Ibiapina (4ª Vara de Família de Fortaleza), Rosilene Ferreira Facundo (5ª Vara de Execuções Fiscais de Fortaleza), Jane Ruth Maia de Queiroga (12ª Vara de Família de Fortaleza), Sílvia Soares de Sá Nóbrega (2ª Vara de Registros Públicos de Fortaleza), José Ricardo Vidal Patrocínio (19ª Vara Cível de Fortaleza), Carlos Henrique Garcia de Oliveira (2º Juizado Especial Cível de Fortaleza) e Joriza Magalhães Pinheiro (9ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza).

A escolha ocorre entre juízes em exercício na Entrância Final e que integram a 1ª quinta parte da lista de antiguidade. A eleição será realizada com votação nominal, aberta e fundamentada, em obediência a normatização estabelecida pelo Código de Divisão e Organização Judiciária do Ceará.