quarta-feira, 26 de agosto de 2020

GOVERNO DO CEARÁ ASSINA CONTRATO PARA OBRAS NO AEROPORTO DE SOBRAL

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), assinou o contrato para a implantação da pista, acessos e serviços complementares do novo Aeroporto Regional de Sobral, na Região Norte do estado. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (21). Cerca de R$ 80 milhões devem ser aplicados para a construção do novo aeroporto, com recursos do Estado e da União. 

A obra será tocada pelo consórcio RF/JZ, composto pelas empresas R.Furlani Engenharia LTDA e JZ Engenharia e Comércio LTDA. A Seinfra informou que ainda não há previsão para assinatura da ordem de serviço. As intervenções só poderão ser iniciadas após esta assinatura.

Já a licitação do novo terminal de passageiros, que não está incluída nesta fase das obras, só vai acontecer quando as intervenções da pista do aeroporto estiverem avançadas.

A vigência do contrato, assinado no dia 19 de agosto, é de 24 meses. A estimativa da pasta é que as obras durem 18 meses. O consórcio RF/JZ vai receber R$ 40,8 milhões para executar o serviço.

O novo terminal de Sobral estará localizado a 13 quilômetros da zona urbana do município, em uma área de 143 hectares. De acordo com a Seinfra, a pista a ser construída terá 1,8 mil metros de extensão e poderá ser expandida futuramente.

O atual aeroporto da cidade não tem condições de expansão e por isso o governo do estado decidiu construir um novo terminal. (G1)