quinta-feira, 20 de agosto de 2020

NA TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO, ACIONADA A BARRAGEM DE JATI

Esta quinta-feira, 20, ganha importância histórica, com a conclusão de mais um dos principais trechos nas obras de transposição do Rio São Francisco em território cearense.

O evento que inaugurou o acionar da barragem de Jati, Sul do Estado do Ceará, contou com a presença de grandes nomes em destaque no cenário nacional e lideranças políticas do Estado, dentre estes, o Deputado Progressista, AJ Albuquerque (PP/CE), acompanhado do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, juntamente com parlamentares que integram a bancada cearense em apoio ao governo.

AJ Albuquerque (PP/CE), também nesta quinta-feira, usou a sua rede social, para expressar a satisfação como parlamentar de ver concluída mais uma etapa da obra de transposição do São Francisco e referir mais uma importante conquista dos nordestinos. No Instagram, o parlamentar cearense destacou: 

“Hoje, participamos de um momento HISTÓRICO para todos nós nordestinos! Acompanhado do Ministro Rogério Marinho, acionamos a comporta do reservatório Jati, no nosso querido Ceará, para liberar as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco para abastecer o Estado, por meio do Cinturão das Águas (CAC). Serão mais de 350 Km percorridos até chegar o Açude Castanhão, passando pelo Rio Salgado, Rio Jaguaribe para depois ir até o Açude Castanhão. Abastecendo também Fortaleza e as bacias da Região Metropolitana. 

Sei da importância econômica e de desenvolvimento que essa obra causará para todos nós cearenses. Sabemos dos desafios de gerenciamento dos recursos hídricos no nosso Estado. Hoje, é um dia de CONQUISTA!

Parabenizo o nosso Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e o nosso presidente Jair Bolsonaro pela entrega da obra. Este acontecimento é um grande marco para todos nós, cearenses! #AJemAção #São Francisco #CinturãoDasÁguas @rogerio.smarinho @jairmessiasbolsonaro.”, concluiu.