quinta-feira, 27 de agosto de 2020

POLÍTICA EDUCACIONAL DE SOBRAL É DESTAQUE NO JORNAL EL PAÍS DA ESPANHA

A política educacional de Sobral foi destaque em reportagem publicada pelo jornal espanhol El País, nesta quarta-feira (26/08). Intitulada “Una receta para un sistema de aprendizaje más equitativo y eficiente”, a matéria aponta o Ceará como exemplo para o Brasil por ter melhorado a qualidade da educação mais rápido do que qualquer parte do País com a implementação de uma série de reformas.

Inspirado na experiência do Ceará, o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) vincula parte das transferências federais aos municípios à melhoria da gestão educacional e dos seus indicadores de atendimento escolar e de aprendizagem, com redução das desigualdades.

A reportagem apresenta dados do relatório elaborado pelo Banco Mundial, “O Ceará é um modelo de redução da pobreza de aprendizagem”, que destaca as principais reformas educacionais implementadas no Estado do Ceará que levaram a melhorias significativas na qualidade do ensino fundamental.