quarta-feira, 21 de junho de 2023

ELMANO SE MANIFESTA SOBRE CASO DE POLICIAL CIVIL DO MARANHÃO AGREDIDA A PAULADAS POR INSTRUTOR: “NÃO VAMOS TOLERAR”


O governador Elmano de Freitas (PT) se manifestou em relação ao caso da denúncia de agressão cometida por um policial de Tocantins, responsável por ministrar um dos módulos do Curso Tático Policial Feminino na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), contra uma policial civil do Maranhão.

“Determinei ao nosso secretário da Segurança Pública apuração rigorosa e imediata deste ocorrido, bem como a solicitação formal da instauração de processo disciplinar para apurar o fato e todo apoio e acolhimento necessários à vítima”, disse.

“Informo a troca da direção-geral da Aesp, que tem como novo diretor o coronel Kilderlan Nascimento de Souza. Não compactuamos e não vamos tolerar qualquer tipo de violência contra as mulheres, assim como quaisquer abusos dentro dos nossos cursos de formação”, desenvolveu o petista.

O caso foi divulgado há poucas horas, quando uma investigadora da Polícia Civil do Maranhão de 53 anos apontou ter sido agredida a pauladas por um instrutor durante a 3ª edição do Curso Tático Policial Feminino (CTAP). O treinamento foi promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp).