segunda-feira, 26 de junho de 2023

PREFEITURA DE SOBRAL REALIZA 1º ENCONTRO DE JOVENS APRENDIZES


Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizará o 1º Encontro de Jovens Aprendizes, nos dias 26 e 27 de junho (segunda e terça-feira), a partir das 18h, no auditório da Prefeitura de Sobral. O evento marcará o encerramento do projeto referente à edição de 2021/2022 e de 2022/2023, que teve duração de 11 meses e contemplou jovens entre 14 a 22 anos.

No primeiro dia do encontro, a programação contará com atração cultural, mesa-redonda, depoimento de alguns participantes do projeto e a entrega do certificado de reconhecimento para as empresas que atuaram em parceria com a iniciativa, acolhendo os jovens para a experiência de estágio.

No segundo dia, a ação terá como principal atividade a palestra “O poder da autorrealização”, que será ministrada pelo CEO da Agência Ideais Consultoria e Marketing, Saulo Henrique. Além disso, também haverá roda de conversa entre os atuais e os ex-jovens aprendizes.

Segundo o coordenador de Gestão Integrada do Trabalho e Qualificação Profissional, Bruno Gomes, o evento tem como objetivo dar visibilidade ao projeto Jovem Aprendiz, que faz parte do programa Primeiro Passo e fortalecer a parceria entre a STDE e a Secretaria da Proteção Social (SPS) do Governo do Estado do Ceará.

“Visamos apresentar toda a qualidade técnica dos jovens e dar um retorno de todo o período em que eles participaram do projeto”, completa.