quinta-feira, 8 de junho de 2023

CEARÁ SEM FOME: 'EM TORNO DE 300 MIL PESSOAS DEVEM SER BENEFICIADAS NO CEARÁ', DIZ LIA FREITAS


O programa "Ceará Sem Fome" deve beneficiar, no Ceará, cerca de 300 mil pessoas, a partir do resultado de duas ações vinculadas ao projeto: cartão-alimentação mensal de R$ 300 para famílias em situação de vulnerabilidade e de refeições diárias disponibilizadas por meio de cozinhas solidárias espalhadas em todo o estado. 

A informação é da primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, que é responsável por comandar o Grupo de Trabalho de Combate à Fome. Ela participou, na quarta-feira (7), do almoço "Mulheres no Poder e o fortalecimento da democracia", parte da programação do Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos.

No próximo dia 16 de junho, serão entregues os cartões a 45 mil famílias cearenses nos 184 municípios do estado – o que equivale a cerca de 200 mil pessoas impactadas pela iniciativa, contabiliza a primeira-dama. 

"As beneficiárias principais são mulheres chefes de famílias que estão em vulnerabilidade social, com renda per capita de (até) R$ 168, com crianças e adolescentes nas suas residências", detalha Lia.

Diário do Nordeste