terça-feira, 27 de junho de 2023

CID GOMES LEVA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO ESPECIAL DO HIDROGÊNIO VERDE PARA O COMPLEXO DO PECÉM


Comissão Especial do Hidrogênio Verde (CEHV), do Senador Federal, presidida pelo senador Cid Gomes, realizou audiência pública no Ceará, na segunda-feira (26/6), no Complexo do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O encontro debateu as iniciativas do estado em relação às energias renováveis e ao hidrogênio verde. A Comissão ainda fez uma visita técnica ao Porto do Pecém.

A Comissão tem como objetivo debater, no prazo de dois anos, políticas públicas sobre hidrogênio verde, de modo a fomentar o ganho em escala dessa tecnologia de geração de energia limpa e avaliar políticas públicas que estimulam a tecnologia do hidrogênio verde. Já foram realizadas quatro audiências públicas no Senado com especialistas, gestores públicos, empresários e potenciais financiadores, além de uma visita externa ao Porto de Suape, em Pernambuco.

Além do senador Cid, que presidiu a Audiência Pública, e do senador Fernando Dueire (MDB-PE), integrante da CEHV, o debate contou com a participação do governador do Ceará, Elmano de Freitas; do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; do secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Salmito Filho; do presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueiredo; do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, além de especialistas, empresários e investidores.