quinta-feira, 22 de junho de 2023

DELTAN QUERIA PROMOVER WORKSHOP DA "LAVA JATO" PARA DESEMBARGADORES


Deltan Dallagnol tentou promover uma reunião coletiva com desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região para apresentar o "caso da lava jato" aos magistrados responsáveis pela revisão das decisões do juiz Sergio Moro, então titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. O plano inicial acabou não se concretizando, mas o ex-chefe do consórcio de Curitiba conseguiu fazer reuniões em privado com dois desembargadores. 

A informação foi revelada em diálogos apreendidos na operação "spoofing", aos quais a revista eletrônica Consultor Jurídico teve acesso. Em conversa do dia 15 de julho de 2015, o agora ex-procurador pediu que alguém identificada como Maria Emília fizesse a articulação com desembargadores para viabilizar o encontro.

"Emília querida, tudo bem?? Como nossa articuladora e amada representante na regional, Vc não consegue uma reunião com os Des da área criminal, e uma com os Des da área cível, para fazermos uma apresentação do caso lavajato? Fizemos isso no caso banestado, é um precedente. Se conseguir com as turmas, poderia ser 45m com cada. Uma alternativa residual seria um tempo com cada Desembargador... Gostaríamos que Vcs nos apresentassem e pudéssemos nos mostrar, olhos nos olhos, para eles... Ganhar confiança", escreveu Deltan — os diálogos são reproduzidos nesta reportagem em sua grafia original.