sexta-feira, 16 de junho de 2023

É ‘CEGUEIRA’ DIZER QUE NÃO HÁ PROVAS, DIZ AUTOR DA AÇÃO CONTRA BOLSONARO

advogado Walber Agra, do PDT, desembarca em Brasília na próxima segunda-feira (19) com o objetivo de conversar com os sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele é o autor da ação que pode resultar na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O julgamento está marcado para o dia 22.

Agra vai entregar memoriais para os ministros e “aclarar minúcias”, conforme disse à coluna da Carolina Brígido. “É uma falácia dizer que ele poderá ser condenado por uma reunião com embaixadores. Ele é acusado de abuso de poder político, conduta vetada, desordem informacional e uso indevido dos meios de comunicação. É muito mais grave”, explicou.

Para o advogado, dizer que não há motivo para condenar o ex-presidente é uma “cegueira endêmica”. Na sustentação oral que fará no plenário do TSE, ele planeja citar o livro “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, como analogia aos que defendem a inocência de Bolsonaro.

Ainda no plenário, Agra pretende enfatizar que o caso é de defesa da democracia, e não de perseguição a um adversário político.