Prefeitas Priscilla Barreto (Quiterianópolis) e Aline Albuquerque (Massapê)
Para prefeitas e outras gestoras públicas, o desafio vai além de ter sucesso numa disputa eleitoral, daí a importância da troca de vivências entre mulheres atuantes na política como forma de incentivo mútuo: o alerta é feito pela representante do Movimento de Mulheres Municipalistas no Ceará e também prefeita de Quiterianópolis - a primeira mulher eleita na cidade para o cargo -, Priscilla Barreto (PSD).
Ela foi uma das anfitriãs do almoço "Mulheres no Poder e o fortalecimento da democracia", na terça-feira (7), no Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos. Esta foi a primeira vez que o evento foi realizado, unindo, em um mesmo espaço, mulheres que atuam na política cearense.
"Mostrar que as mulheres têm voz e vez. Isso é muito importante, principalmente esse incentivo e a representatividade de tantas mulheres aqui, incentivando as outras a serem protagonistas do seu mandato político. (...) É com essa sororidade, com esse acolhimento, transmitindo que as mulheres são capazes sim", disse Barreto.