terça-feira, 20 de junho de 2023

CHITÃO DE MASSAPÊ 2023: EVENTO HISTÓRICO COMPLETARÁ 90 ANOS

Massapê, uma cidade localizada na região norte do estado do Ceará, está se preparando para sediar mais uma edição do Chitão de Massapê, a festa junina mais antiga e tradicional do estado.

Desde 1933, o Chitão de Massapê vem encantando o público com sua atmosfera festiva e celebração da cultura nordestina. Ao longo dos anos, essa festa se tornou um verdadeiro patrimônio cultural do Ceará, preservando tradições populares, músicas, danças e sabores típicos. A prefeita Aline Albuquerque reconhece a importância desse evento tanto para a região quanto para o estado, pois além de preservar a cultura local, o Chitão de Massapê atrai turistas e movimenta a economia.

Nas redes sociais, as pessoas já estão compartilhando e demonstrando empolgação para o evento. Ao longo da semana, a prefeitura promete divulgar as atrações que estarão presentes nessa edição especial.

Na edição de 2022, o Chitão de Massapê reuniu milhares de pessoas e contou com shows de bandas tradicionais de várias regiões do Brasil. Para o ano de 2023, a Prefeitura de Massapê promete uma festa ainda mais animada, com atrações para todos os gostos e idades. Os visitantes poderão desfrutar de shows musicais com artistas renomados, tornando a experiência do Chitão de Massapê 2023 inesquecível, repleta de momentos de alegria e descontração para toda a família.

Não perca a oportunidade de conhecer e valorizar a cultura nordestina. Marque em seu calendário os dias 27, 28 e 29 de julho de 2023 e prepare-se para vivenciar o encanto e a tradição do Chitão de Massapê. Participe dessa festa que une tradição, música, dança e gastronomia típicas do sertão cearense.

(MCEARA NEWS)