quinta-feira, 22 de junho de 2023

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO #SOBRALNOENEM 2023


Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, abriu as inscrições para a edição de 2023 do curso preparatório #SobralnoEnem, realizado em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet. A aula inaugural do #SobralNoEnem 2023 acontecerá no dia 24 de junho (sábado), a partir das 8h, na Vila Olímpica de Sobral. Ao todo, serão 13 aulas.

Os estudantes inscritos para o #SobralnoEnem 2023 receberão material didático e fardamento, além de contarem com a realização de dois simulados. Ainda serão oferecidos, semanalmente, lanches, além de transporte para que os estudantes que moram nos distritos de Sobral possam se deslocar até o local do curso.

Os encontros acontecerão presencialmente aos sábados, das 8h às 12h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal no YouTube do Laboratório Digital Educacional da Universidade Federal do Ceará (AQUI).

Para participar do #SobralnoEnem, o estudante deverá estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, estão sendo oferecidas mil vagas, sendo estas destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública de ensino.

Criado em 2017, o curso #SobralnoEnem é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação de Sobral, em parceria com a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege).

Edital AQUI – https://bit.ly/3CgI1xP

Inscrições AQUI – https://www.even3.com.br/sobralnoenem2023/