sexta-feira, 16 de junho de 2023

BAQUIT LAMENTA CRÍTICAS FEITAS POR ANDRÉ FIGUEIREDO E VOLTA A DEFENDER CID GOMES NA PRESID|ÊNCIA DO PDT

O deputado Osmar Baquit (PDT), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, lamentou as críticas feitas pelo presidente do Partido Democrático Trabalhista, o deputado federal André Figueiredo, contra obras do Governo do Estado que ainda não foram concluídas. Baquit disse que o dirigente partidário foi “parceiro 24 horas” de todos os governos recentes e voltou a defender que Cid Gomes passe a comandar a legenda,a partir deste ano.


“Estranho o camarada, o presidente do partido dizer isso. É lamentável, até porque o André foi parceiro 24 horas de todos os governos. Então eu como, como, como, engordo e digo que a comida estava insossa. Inaceitável por parte do André”,
 apontou.

De acordo com Baquit, críticas construtivas são bem-vindas, desde que sejam construtivas. Ainda segundo destacou, André Figueiredo tem acumulado as funções de presidente do PDT nacional e do Ceará e defendeu que o dirigente deixe parte dessas funções, no caso a que cabe à direção estadual, ao senador Cid Gomes.

Cid Gomes

“Será que não estava na hora de deixar um pouquinho para o maior líder do PDT, que é o Cid Gomes, fazer os acordos importantes para o partido continuar crescendo?”, questionou. Segundo ele, caso Cid Gomes deixe os quadros pedetistas, a sigla vai “implodir”, assim como aconteceu recentemente com outras agremiações comandadas pelos irmãos Ferreira Gomes, como PSB e PROS.

“Anote o que estou dizendo. Se continuar tolhendo a liderança do PDT e o Cid Sair, o PDT vai implodir. Não vão ficar cinco prefeitos, até porque quem tem a liderança é o Cid Ferreira Gomes. Tem fotos aí do passado para mostrar o tamanho que eram e o tamanho que ficou”, apontou Osmar Baquit.

Blog do Edson Silva