segunda-feira, 19 de junho de 2023

LIA FREITAS E ONÉLIA SANTANA COMANDAM INVESTIMENTO MILIONÁRIO EM PROGRAMAS SOCIAIS NO GOVERNO ELMANO


O governador Elmano de Freitas (PT). lançou, na sexta-feira (16), o seu programa de combate à fome, uma prioridade repetida desde a campanha eleitoral. Serão mais de 160 milhões, por meio de transferência direta de renda, para ajudar famílias em extrema pobreza. Os programas sociais mais estratégicos do governo do Estado têm investimentos que passam dos R$ 400 milhões só em 2023 e estão sob coordenação de duas mulheres: a primeira-dama Lia de Freitas e a secretária de Proteção Social, Onélia Santana. 

Somados, os programas Ceará Sem Fome – sob coordenação de Lia -, Cartão Mais Infância e Vale Gás Social – comandados pela pasta cuja titular é Onélia, esposa de Camilo Santana - totalizam R$ 34,6 milhões com repasses mensais a um total superior a 200 mil famílias cearenses de baixa renda em todos os 184 municípios cearenses. Os programas, é bom lembrar, têm parceria com todas as prefeituras. 

Nos discursos durante o evento, tanto Lia como Onélia reforçaram a importância das políticas governamentais, que começaram ainda no governo Camilo Santana, para as famílias em situação de vulnerabilidade. E ambas destararam também a parceria com os prefeitos e prefeitas do Estado.   

Inácio Aguiar - DN