quinta-feira, 22 de junho de 2023

GOVERNO DO CEARÁ REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO REGIONAL DO PLANO PLURIANUAL PARTICIPATIVO


O Governo do Ceará realizou, nesta quarta-feira (21), na região do Maciço de Baturité, o primeiro encontro regional do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027. O momento é importante para que seja realizado o planejamento de médio prazo que define diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos quatro anos. O evento contou com a presença do governador Elmano de Freitas; de secretários e secretárias de Estado; do prefeito de Baturité, Herberlh Mota; além de lideranças comunitárias e outras autoridades.


Elmano de Freitas ressaltou o poder de decisão política da população ao participar ativamente do PPA. “Hoje estamos realizando um verdadeiro exercício de cidadania. Durante muito tempo nos ensinaram que participar de política é ir votar de dois em dois anos. Participar de política é mais do que isso. Vamos continuar escolhendo nossos representantes, mas é muito importante que o povo possa dizer as suas prioridades. Precisamos cada vez mais discutir com a população as suas demandas”, disse.



Titular da Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag), Sandra Machado salientou a importância das reuniões com a população visando os próximos anos e a evolução do estado. “O que é discutido aqui ficará para os próximos quatro anos. É algo bastante importante. Com certeza sairemos com algumas diretrizes e encaminhamentos que ajudarão a região”, explicou.


Herberlh Mota, prefeito de Baturité, exaltou a oportunidade para a população resolver problemas do dia a dia de forma clara e direta. “Hoje é um dia que nosso povo pode colocar projetos, sonhos e desejos nas mãos do nosso governador. Desta maneira, o Governo do Estado seguirá planejando e executando tais ações em prol dos cearenses”, pontuou.


Também, estiveram presentes, a secretária da Educação, Eliana Estrela; o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio; o titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque; o secretário do Trabalho, Vladyson Viana; a secretária dos Povos Indígenas, Juliana Alves; a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque; a titular da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire; a secretária da Juventude, Adelita Monteiro; a titular da Secitece, Sandra Monteiro; o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque; a secretária da Cultura, Luísa Cela; a secretária da Igualdade Racial; Zelma Madeira; a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França; a secretária da Cidadania e Diversidade, Mitchelle Meira; o secretário de Articulação Política, Waldemir Catanho; o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro; o procurador-geral do Estado, Rafael Machado; o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho; e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz.