“Vou deixar o governo, tendo entregue, em Baturité, o Hospital Regional”, disse Elmano, demonstrando a importância estratégica do município, com uma localização para atender 15 cidades do Maciço. “Antes, vou receber e conversar com todos os prefeitos para que
defendam o projeto", complementou. O ministro da Educação, Camilo Santana, falou em seguida e surpreendeu: “Abrimos um estudo para a UNILAB expandir sua atuação com Campus próximo, e Baturité terá a Faculdade de Medicina e outros cursos que estão sendo estudados”, disse o ministro, para moradores, prefeitos, lideranças de entidades e o governador Elmano, compreendendo a expectativa da população que tem um filho da terra governador e espera “muito dele”.
O prefeito de Baturité, o habilidoso Herberlh Mota, sempre falou na região em relação ao hospital, deixando claro que se trata de um equipamento dos municípios. Ganhou de Elmano elogios, adjetivos positivos e fechou uma forte parceria. “Em breve, estarei aqui, inaugurando a estrada das Candeias”, anunciou Elmano.