O Partido dos Trabalhadores (PT) de Fortaleza realizou, na tarde deste sábado (05), mais uma plenária preparatória para o pleito eleitoral do próximo ano. O encontro aconteceu em Messejana e contou com a presença de alguns dos nomes petistas que estão colocados como potenciais candidatos.
Além do presidente da executiva municipal, o deputado Guilherme Sampaio, também estiveram presentes a deputada federal Luizianne Lins, que foi prefeita de Fortaleza por dois mandatos, a deputada estadual Larissa Gaspar, o deputado Messias Dias e o ex-deputado Acrisio Sena, além de outros dirigentes partidários da sigla.
O objetivo dos encontros regionais do PT de Fortaleza é constituir uma espécie de diagnóstico da Capital cearense, em especial da gestão do prefeito Sarto, que eles apontam ter descontinuado políticas públicas idealizadas nas gestões petistas, como o chamado Orçamento Participativo.
De acordo com Acrisio Sena, a deputada federal Luizianne Lins deve participar de forma mais efetiva desses encontros, e, junto com a executiva do PT de Fortaleza comandarão processo dos debates nas regionais da cidade para construir uma plataforma de políticas públicas para a população fortalezense. Esse seria o embrião de uma espécie de Plano de Governo para as eleições 2024 no Município.
Segundo disse, está unificada a tese de candidatura própria e construção de uma plataforma política para 2024. “Sobre nome teremos o momento certo com as nossas lideranças e aliados”, afirmou o petista.
(Blog do Edson Silva)